Wednesday 2 April 2014

Empties #1

Olá! :)
Nos últimos tempos tenho acabado imensos produtos e normalmente guardo as embalagens num saco da Intimissimi. Há uns dias dei conta que havia já uma enorme acumulação de produtos fora do saco, pelo que é tempo de fazer um post sobre os mesmos! Vamos ver o que acabei?


3 embalagens do gel/óleo de banho da Nivea na versão Lemon & Oil: Gostei e voltarei a comprar.
2 embalagens do creme de banho Winter Care da Dove: É um dos meus favoritos e se voltar a ver este creme de banho à venda, voltarei a comprar com certeza! Recomendo!
1 embalagem do gel/óleo de banho da Nivea na versão Water Lily & Oil: Gostei e vou voltar a comprar. Gostei mais do aroma deste do que o de limão!
3 miniaturas de gel de banho da Yves Rocher, de azeite de Provença, framboesa e baunilha dourada: O de azeite surpreendeu-me pelo aroma e é provável que compre a embalagem de 400 mililitros, o de framboesa é só mais um gel de banho com aroma a framboesa e é provável que compre a versão grande e o de baunilha dourada pertencia à linha de Natal de 2013 e tem o mesmo aroma do gel de banho de baunilha da linha normal. 


 
Loção corporal Cocoa Radiant da Vasenol: Gostei do aroma, é bastante hidratante mas continuo a preferir a versão de manteiga corporal. Usei mais de manhã por ser um hidratante bom mas mais leve e de fácil absorção. Não voltarei a comprar. 
Leite corporal de amora da Yves Rocher: Este leite demorou meses e meses para acabar! É demasiado fluido e isso, na minha opinião, faz com que a aplicação em excesso acabe por ser um autêntico desastre! Tinha sempre de ter mão leve com este hidratante. Quanto à hidratação é pouca ou nenhuma. Deixa a pele suave durante 1 ou 2 horas mas não passa disso. O aroma é demasiado artificial para o meu gosto. Não gostei nada, não recomendo e não vou voltar a comprar, este ou outros aromas da mesma linha. 
Leite corporal fluido Flower Party da Yves Rocher: Este leite hidratante foi uma oferta que veio com o perfume, que é um dos meus favoritos de sempre. O leite tem o mesmo aroma que permanece na pele durante bastante tempo, por incrível que pareça é mais hidratante que o leite de amora mas não é hidratante o suficiente para mim. Também é bastante fluido. A sua absorção é ultra rápida, o que me surpreendeu bastante! Não gostaria de ter outro destes, a não ser que venha de oferta com o perfume...
Loção corporal de mel da Garnier: Esta é "A" loção. Quando a comprei, já há 1 ano atrás, por 2 euros no Jumbo não tinha grandes expectativas. Mas depois de 1 semana de uso constatei o poder que esta loção tem. Só para verem o quão hidratante é (e eu tenho a pele bem seca!), eu usei-a de manhã e à noite até acabar! E à noite eu prefiro sempre uma manteiga corporal ou um creme mais potente. Ela é mesmo muito hidratante, mantém a pele suave durante horas e horas! Absorve relativamente rápido e deixa um aroma muito agradável a mel na pele. Esta a minha loção favorita e sem dúvida que vou comprar mais até encontrar melhor! Recomendo! ;)


 
Dove nutrição rica: Este creme não foi usado apenas por mim mas eu usei grande parte. Muito honestamente não gostei porque é super difícil de espalhar pelo corpo! É muito semelhante à latinha azul da Nivea em termos de textura mas em termos de hidratação não é assim nada de especial. Usei-o mais nos pés e mãos, apenas à noite porque é realmente difícil de aplicar. A absorção é muitíssimo lenta! Não recomendo e não volto a comprar. 
Creme corporal de Papaia e Macadâmia do Pingo Doce: Bem, este creme, que tem uma textura semelhante às manteigas da The Body Shop, foi uma boa surpresa ao início e agora mais para o final revelou-se um autêntico desastre! Quando apliquei nas primeiras vezes ele era fácil de espalhar, hidratava bem e o aroma era agradável. Passado algum tempo começou a esfarelar, a pele simplesmente não o absorvia e o aroma não parecia o mesmo. Acabei por o pôr de lado ainda com produto dentro da embalagem. Não voltarei a comprar. 
Creme hidratante para rosto e corpo do Mini-Preço: Este creme fez-me lembrar o creme Nivea Soft pela textura. São ambos bastante fluidos e isso agrada-me. Não é tão hidratante como o Soft mas safa-se. O aroma é que é péssimo... Portanto, para quem não se importa com os cheiros e quer uma hidratação básica (pessoas com pele normal) e por um preço muito baixo (1,99€), recomendo! Quem tem pele bastante seca e não suporta tão bem os cheiros este não é o creme recomendado! Eu não voltarei a comprar. 
3 manteigas de 50ml da The Body Shop nas versões de azeitona, carité e coco: A de azeitona cheira a detergente Fairy. Não sei porquê mas cheira! Não a achei muito hidratante para a minha pele, sinceramente. Não penso adquirir a versão de 200ml desta manteiga. Já a de carité a minha pele amou! É super hidratante, não fosse ela adequada para peles extremamente secas, o cheiro suporta-se bem e a absorção é a que já se espera, lenta mas eficaz. A de coco já está na minha lista de coisas a comprar quando voltar a ir a uma loja porque... é fantástica, em todos os sentidos! O aroma é óptimo e quem estava perto de mim notava que eu cheirava a coco porque (aqui vem uma óptima coisa!) eu usava-a durante o dia. É isso mesmo! Tomava banho, aplicava esta manteiga e uns minutos depois estava pronta para me vestir. Quanto à hidratação é espectacular, mantém a pele bem hidratada durante horas e horas! Se a aplicasse de manhã e não aplicasse nada à noite de manhã ainda notava a pele hidratada! Voltarei a comprar, sem dúvida alguma!


 
Champô de bebé do Mini-Preço de 750ml: Bem, sobre isto não há muito a dizer. Eu usava champô de bebé para fazer a primeira lavagem do cabelo por ser transparente. Este é barato e é bom. Se voltar a usar este método, voltarei a comprar este. 
Champô maravilho da Garnier Ultra Suave: Ainda bem que este acabou. Foi uma relação de amor-ódio. Gostei dele porque deixa o cabelo super suave e macio e as pontas do cabelo ficam impecáveis! Por outro lado, e eu já devia estar à espera mas mesmo assim quis experimentar, ao 2º dia já tinha o cabelo oleoso. Voltaria a comprar se não fosse este problema. 
Champô de volume da Herbal Essences: Este é um dos meus favoritos de sempre! Limpa bem o cabelo sem secar as pontas e dá algum volume, como eu gosto. Voltarei a comprar sempre!
Champô H&S citrus fresh: Usei e gostaria de voltar a usar porque cumpriu o que promete, ou seja, deixar o cabelo limpo e sem oleosidade. O problema é que é muito agressivo e este champô, que supostamente também é feito para combater a caspa, deixou-me com caspa, comichão no couro cabeludo... enfim, todo um espectáculo digno de se ver (ou não!). Não voltarei a comprar. 


 
Estes dois não acabaram mas eu reinventei toda a minha rotina capilar e todos os produtos de styling foram eliminados. Como não conheço ninguém que use isto, acabei por ir deixando de lado até terem vindo parar aos produtos terminados. A da Nivea cumpre o que promete se for bem aplicada (nas raízes e não excessivamente e secando com o secador) e a do Mini-Preço também se for bem aplicada, mais uma vez sem excessos e com a ajuda do secador ou até do modelador. Se algum dia voltar a usar produtos de styling deste tipo estas duas espumas são algo em que irei apostar. 


 
Tónico para pele seca e sensível da Labell (marca do Intermarché): Bem, ao início até estava a gostar mas depois a minha pele decidiu ficar ainda mais sensível e quando aplicava este tónico parecia que tinha a pele a arder. Posto isto, não volto a comprar. 
Tónico Pure Active para peles acnéicas da Garnier: Pois é, aqui a pessoa tem pele sensível (e muito!) com tendência a oleosa e acnéica na zona T. Very funny, right? Nope. Quando comprei este tónico pensei para mim "Isto será só e apenas para aplicar na zona T". E foi mas ele é tão agressivo que me secou a pele a ponto de ficar a escamar! E depois descobri que ele tem uma percentagem enorme de álcool e que o álcool é péssimo! E coloquei a embalagem nos produtos acabados ainda com 2/3 de produto. Por favor não comprem isto e vejam bem se os tónicos que compram contém álcool ou não! Se tiverem, não comprem. Não recomendo e não voltarei a comprar. 
ExfoBrusher da gama Pure da Garnier: Mais um para usar apenas na zona T. A gama Pure Active é direccionada para peles acnéicas e esta, a Pure, é para peles oleosas. Muito honestamente, gostei deste gel de limpeza, que em conjunto com a escova, faz um bom trabalho. A pele fica bem limpa e macia e livre da oleosidade. Senti que a minha pele melhorou um pouco desde que comecei a usar. No entanto não voltarei a comprar porque estou a tentar usar produtos melhores. 
Effaclar deep cleansing foaming cream da La Roche-Posay: Este creme de limpeza é um produto que me parece bastante adequado às características da minha pele. Parece que foi mesmo feito para pessoas com pele oleosa e sensível. Ele limpa muito bem o rosto, sem o secar demasiado. Muito honestamente gostei e irei voltar a comprar. 
Tratamento dermo-calmante da Yves Rocher: Este foi comprado a pensar nas minhas bochechas, que são bastante vermelhinhas, devido à rosácea que me acompanha desde sempre. Dei por mim a aplicá-lo no rosto todo naqueles dias em que apliquei o tónico da Garnier, nos dias em que saio do banho e a pele está tão seca que parece que vai partir... e gostei imenso. Confere um bom nível de hidratação à pele e o ardor das bochechas é atenuado mas a vermelhidão não. Devia ser mas muito honestamente fiquei contente com isso porque há dias em que o ardor da pele é muito pior do que qualquer problema estético associado à rosácea. De referir que este creme não tem qualquer cheiro, o que para mim é um factor muito positivo. Voltarei a comprar, sem dúvida. 
Hidratante para peles normais a mistas da Garnier: Mais um hidratante em que é preciso ter mão leve. Ele é muito fluido e muito fresquinho. Na minha pele funcionou relativamente bem, se bem que funcionou um pouco ao contrário... As minhas bochechas, que são a parte seca do meu rosto, simplesmente não absorviam este creme até ao fim de algumas horas (sim, horas). A zona T bebia-o como se não houvesse amanhã... o que me leva a crer que na altura em que o andei a usar tinha a zona T bastante desidratada, apesar de ser oleosa, e as maçãs do rosto estavam bem, por causa dos miminhos que lhes costumo dar por causa da rosácea. Acho que voltaria a comprar se a minha pele se tornasse mais normal a mista (mista equilibrada, não mista de extremos, como a minha pele decidiu ser!). ;)
Gel-creme Control Shine da Nivea: Este foi ainda um sobrevivente da época em que eu comprei montes de coisas para o acne e não sabia nada de nada de skincare. Chegou até aqui porque até cumpria o que prometia mas tinha o mesmo problema do anterior: a zona T absorvia-o em segundos, as bochechas não. Deixava-me a pele matificada e eu ficava contente com isso mas agora quero algo melhor. Não voltarei a comprar. 


 
Bálsamos e mais bálsamos! Dá para ver que sou viciada? ;)
Labello SPF 15 SOS: Comprei este quando fui viver para Lisboa porque me esquecia sempre do meu Labello Classic em casa! Acabei por gostar da sua hidratação até encontrar bálsamos melhores mas o que me fez continuar com ele foi mesmo o spf. No entanto, não voltarei a comprar. 
Labello Fruity Shine Cherry: Dá uma certa cor, nada de especial, hidratação nada. Não voltarei a comprar. 
Labello Classic: Não sei se sou só eu que acho isto mas em termos de bálsamos labiais em bastão não há Neutrogena ou Eucerin que ultrapassem este. É um clássico da hidratação labial e uso-o há uns 10 anos (e eu tenho 21) e vou continuar a usá-lo até a Labello decidir deixar de o fazer (o que não acredito que aconteça!). ;)
Labello SOS Lip Repair: Big no! Não repara nada, não hidrata nada e apenas deixa um filme nos lábios demasiado fresco para o meu gosto! Tem aroma a menta e isso foi logo um big no para mim. Quando aplico um bálsamo labial gosto que ele tenha um aroma "quente" como o Labello Classic, ou o Garnier Lip Repair ou o Neutrogena Reparação Imediata (em boião). Não recomendo e não vou voltar a comprar. 
Labello Soft Rose: Comprei este porque foi recomendado por uma amiga. Para ela este é o melhor bálsamo de lábios de sempre! Ou pelo menos era na altura. N., se estás a ler, diz-me, ainda continuas a adorar este Labello? ;) Já eu gostei dele, gostei muito do rosinha subtil que deixa nos lábios, acho que proporciona um bom nível de hidratação, mas definitivamente não trocava o meu Labello Classic por este. No entanto, como gosto de ter sempre algumas opções relativamente a bálsamos labiais voltarei a comprar. 
Bálsamo labial de framboesa da Yves Rocher: Bem, este deixa uma cor aceitável mas não hidrata mesmo nada. Big no! Não volto a comprar. 
Garnier Lip Repair: Este bálsamo contém manteiga de carité e alantoína, portanto é potente! Foi por isso mesmo que o trouxe para casa comigo e não me arrependi. Usei-o non-stop desde que o comprei e vou voltar a usar! É uma escolha económica e muito boa uma vez que deixa os lábios muito bem hidratados e realmente repara a pele seca e gretada! 
Johnson's lipcare: Lembram-se daqueles rebuçados brancos embrulhados num papelinho vermelho que se chamavam flocos de neve, ou algo assim? Este bálsamo tem o mesmo cheiro desses rebuçados. É super difícil de espalhar, não hidrata absolutamente nada e o cheiro é horrível. Quem gostava desses rebuçados, até deve gostar deste cheiro mas eu, que os detestava, definitivamente odeio esse cheiro... Não volto a comprar. 


 
Esfoliante para todos os tipos de pele da Labell: Este esfoliante é demasiado líquido. Eu gosto que o meu esfoliante tenha a consistência de creme ou manteiga. No entanto, se estão à procura de um esfoliante que não seja muito agressivo e que faça uma esfoliação mediana ao mesmo tempo que poupam dinheiro, este é adequado! Eu voltarei a comprar para ir alternando com os meus favoritos, que são bem mais caros (The Body Shop e Yves Rocher). 
Desodorizante Pure Invisible da Nivea: Não há muito a dizer. Sim, é anti-transpirante. Sim, tem alumínio. Sim, é um dos meus favoritos. Comprei este para variar. Compro sempre da Nivea mas nunca o mesmo duas vezes seguidas. Este não me falhou! Voltarei a comprar. ;)
Desodorizante Stress Protect: Este é bom! Usei-o mais em dias "especiais" no trabalho, aqueles dias em que não ando de um lado para o outro mas ando a correr de um lado para o outro. É eficaz, nunca me deixou ficar mal... Voltarei a comprar. 
Desmaquilhante de olhos e rosto da Garnier: Retira bem a maquilhagem mas provoca reacções alérgicas, pelo menos na minha pele. Não me surpreende porque a minha pele é estupidamente sensível mas para o efeito que tinha até era bom. Voltava a comprar, se não tivesse medo de mais uma reacção alérgica! ;)


Aqui fica uma pequena opinião sobre cada um dos produtos. Alguns produtos serão vistos mais em pormenor em alguns posts porque acho que vale a pena. E vocês, têm terminado muitos produtos? ;)


No comments:

Post a Comment