Tuesday 28 January 2014

Fast Food

Toda a gente sabe que não devemos abusar na quantidade de fast food que ingerimos. Mas mesmo assim lá vamos nós comer um Bic Mac com batatas fritas, nuggets, molhos e mais molhos... Eu também não consigo resistir, muito honestamente. Mas depois de ter visto o que se passou com o senhor Morgan Spurlock decidi repensar as minhas opções. Basicamente, ele decidiu fazer 3 refeições por dia no McDonald's durante 1 mês para comprovar os malefícios do fast food. Ele fez 3 refeições por dia durante 1 mês na cadeia de fast food, provou cada um dos produtos disponíveis e no final ele tinha mais 12 quilos, problemas cardíacos, muitas dores de cabeça, diminuição da líbido, dificuldade em concentrar-se, sentia-se cansado ao fazer o mínimo de esforço... e como é óbvio passou de um estilo de vida saudável para uma pessoa com peso a mais e com a saúde bastante degradada. Eu encontrei isto por causa de uma pesquisa que fiz precisamente num certo dia depois de ter comido uma refeição no McDonald's. Nesse dia comi um menú normal, constituído por um McChicken, batatas fritas, Coca-Cola e molho para batatas. Passadas duas horas desde a refeição senti-me bastante mal, cansada, com tonturas e acredito plenamente que estivesse relacionado com a quantidade de sal e gorduras que ingeri naquela refeição. 


Isto não é nenhum tipo de apelo para deixarem de fazer refeições em cadeias de fast food. Eu também gosto de um McChicken de vez em quando, um "kebabzinho" e uma pizza daquelas cheias de queijo, cogumelos, azeitonas e bacon, mas muito honestamente para mim acabaram os abusos. Vou passar a fazer menos refeições nestas cadeias e guardar apenas 1 ou 2 dias do mês para a "gordice". Primeiro porque a prioridade deve ser sempre a nossa saúde e muito honestamente não me parece que, comendo frequentemente este tipo de alimentos, esteja a tomar muito bem conta dela... Segundo porque preciso de emagrecer e estou a trabalhar para isto. Portanto, vão ao McDonald's de vez em quando, se gostam deste tipo de alimentos, para satisfazer os vossos desejos. Vão onde desejarem mas com muita moderação. Porque mais tarde sofremos as consequências. 

No comments:

Post a Comment