Wednesday 8 January 2014

Para 2014

Olá meninas e meninos!




Quase todos nós vemos a passagem de ano como um ponto de viragem nas nossas vidas e encaramos isso como um momento em que podemos mudar algo. Muita gente pensa no que fez no ano anterior e estabelece objectivos para o novo ano. Dizem que 92% das pessoas acaba por não atingir nenhum dos seus objectivos, o que é algo assustador! Talvez as pessoas pensem em muitas coisas e depois, quando demoram algum tempo para atingir os seus objectivos, desistem a meio do caminho. Como muita gente, eu também tenho alguns objectivos para 2014 que quero partilhar com vocês. Muito honestamente alguns não partilho por serem demasiado pessoais e demasiado relacionados com uma ou outra pessoa. Bem, aqui vai a minha lista de objectivos:

- Ter uma horta pequena: Bem, e agora vocês pensam: "Que coisa tão peculiar e estranha! Uma horta?!", sim, uma horta! A verdade é que os produtos alimentares biológicos são melhores e, na parte que me toca, prefiro as batatinhas e as alfacinhas que se cultivam aqui na zona e vêm para a minha casa fresquinha do que comprar estas coisas embaladas num supermercado qualquer. Viva a agricultura biológica! ;)
- Ser mais saudável: Claramente é algo que eu preciso. Sou uma pessoa que tem excesso de peso e está quase no nível de obesidade 1. Para começar, vou fazer um detox e depois transformar a minha alimentação aos poucos. Post sobre isso brevemente! ;)
- Fazer exercício: Eu podia escrever aqui "Fazer mais exercício". Mas não. Porque eu não faço exercício, as simple as that. Tal como disse em cima, sendo uma pessoa com excesso de peso, o exercício é fundamental para ajudar a perder algum peso que não faz falta nenhuma. Portanto, em 2014 é para andar mais de bicicleta, correr mais, dançar mais e nadar mais! ;)
- Ter um trabalho por conta de outrém: Bem, este é self-explanatory
- Ter trabalho por conta própria: Porque gosto de trabalhar e porque dá para uns gastos extra. ;)
- Emagrecer 20kg: Durante 2014. Vamos ver se é desta. 
- Acabar todos os produtos de beleza que moram cá em casa: Que são muitos, mesmo muitos! Segundo os meus últimos cálculos tenho loção/creme/manteiga corporais para 2 anos, o que é péssimo porque está tudo aberto e as validades rondam entre os 6 meses e os 12 meses! 
- Juntar dinheiro: Porque sim. Porque é bom termos uma segurança para quando precisamos. 
- Juntar dinheiro para um computador novo: O meu querido Toshiba - benzódeus - já está no final da sua longa vida. O pobre, que tem sido usado até mais não, ainda desenrasca uns trabalhos de Word e Excel, downloads, pesquisas, o básico. Mas jogos daqueles mesmo "pesados" (Need For Speed, F1, Football Manager - e sim, eu sou mesmo uma rapariga!) e até alguns jogos do Facebook ele já fica ali, como se estivesse a ter uma convulsão. Já para não falar da bateria que dura uns valentes 4/5 minutos. Mas não temas meu fofo, quando precisar de fazer algum trabalho no Word ou no Excel, voltamos a encontrar-nos! <3
- Pôr em prática o "Projecto Rapunzel": Bem, eu vou fazer um post sobre isto brevemente mas deixo-vos aqui com uma ideia: não sei se já ouviram as brasileiras falar sobre isto mas elas não falam de outra coisa. Consiste em deixar crescer o cabelo até ele ficar mesmo, mesmo, mesmo comprido, e lá pelo meio há uns truques para o cabelo crescer mais forte (e até mais depressa!), evita-se o calor, enfim, trata-se mesmo bem o cabelo! O meu objectivo não é ficar com o cabelo da Rapunzel, até porque não há princesa que eu deteste mais que ela... mas tem este nome devido aos seus fios compridos. No post irei explicar porque aderi a isto e o que estou já a fazer para cumprir este objectivo.
- Ler livros: Porque gosto e porque sim. E porque em 2013 não li nem um livro. Não porque não gosto mas porque não me dediquei à minha pessoa. E sim, eu acho que ler, no meu caso, é um momento de prazer. E eu não tive lá muitos momentos de prazer em 2013...
- Ver todos os filmes que tenho em lista de espera: São muitos, muitos mesmo. Uns 170, creio... Bem, um filme por dia, não sabem o que que lhes fazia! ;)
- Começar a colecção Agatha Christie: Escritora favorita. Need I say more? ;)
- Controlar-me nas compras de cosméticos: Vocês viram que, nos poucos posts que fiz ao longo de 2013, fiz algumas promessas a dizer que não iria comprar mais cosméticos, blá, blá, blá... Enfim, tudo pelo cano abaixo! Comprei e comprei demais. Até hoje, dia 8 de Janeiro, já comprei 2 coisitas em promoção e algumas coisitas que preciso para o Projecto Rapunzel. E vou aproveitar os saldos da The Body Shop. E lá para Maio vêm as coisitas de Verão (protector solar corporal, after sun, protector solar de cabelo...) e nothing else, a não ser que seja produto de substituição e eu morra sem ele.

Bem, ainda são alguns objectivos mas vamos ver se me porto bem. Posso dizer-vos que, dos objectivos de 2013, apenas 1 foi concretizado e o resto foi pelo cano abaixo... Este ano é para ir com calma e ir atingindo metas aos poucos e poucos. 
Espero que tenham gostado. Digam-me, quais são os vossos objectivos para 2014? :)

Beijinho*

No comments:

Post a Comment