Tuesday, 20 May 2014

Rotina de rosto: Pele mista e sensível

Olá a todos! 
Espero que se encontrem bem. Há uns dias recebi um comentário de uma leitora do blog a perguntar sobre os produtos que eu uso para controlar a vermelhidão do rosto. Para quem não sabe eu sofro de rosácea, que se caracteriza pela presença de manchas vermelhas no rosto, principalmente nas bochechas, nariz, queixo e testa. Para além disso tenho a pele oleosa na zona T, e já tive acne. Como se não bastasse tenho também a pele sensível e com uma enorme tendência para desidratar (porque a pele oleosa/mista também pode chegar a um estado de desidratação). Com isto tudo torna-se difícil encontrar produtos que não tornem a pele ainda mais oleosa e que não façam as minhas bochechas arder em brasa. Neste momento tenho uma rotina de rosto que tem combinado comigo, com produtos equilibrados que respeitam a minha pele. Vamos então ver como eu tomo conta desta pele tão temperamental? :)


Aqui estão todos os produtos que uso ou vou usando. 

- Água micelar Sébium H2O da Bioderma, adequada para peles oleosas
- Água micelar Pureté Thermale 3 em 1 da Vichy, adequada para todos os tipos de pele
- Esponja de limpeza e sabonete de leite de burra (que não está na fotografia por lapso meu)
Pela manhã costumo lavar o rosto com a esponja de limpeza e o sabonete de leite de burra. Não uso um cleanser mais agressivo porque durante a noite não estou propriamente exposta a poeiras, etc, e o sabonete de leite de burra é extremamente suave e limpa bem o que eu quero retirar da pele: algum restinho dos produtos que coloquei à noite que não foram absorvidos pela pele e o suor libertado durante a noite. A esponja de limpeza tem uma acção exfoliante. É quase como se uma micro-exfoliação fosse feita. 
Nos dias em que tenho mais pressa (e preguiça!) "lavo" o rosto com uma destas águas micelares. Um algodão e uma pequena quantidade de água e está feito. Também as uso para retirar a maquilhagem. A da Bioderma, apesar de ser adequada para pele oleosa, não me irrita as bochechas, o que é óptimo! A da Vichy é igualmente boa, não me irrita as bochechas, retira bem a maquilhagem e limpa bem o rosto. 

- Tónico suave para pele seca a sensível da Nivea: Uso depois de limpar o rosto. Ele é mesmo muito suave, deixa a pele muito macia e não provoca qualquer tipo de irritação nem deixa a pele oleosa. Recomendo!

- Avène Cleanance K: Uso na zona T, apenas. É um gel-creme para pele oleosa com tendência acnéica. Ele deve ser usado apenas 1 vez por dia e nunca em zonas sensíveis porque é um tratamento bastante agressivo, por isso é que eu uso apenas na zona T.
- Avène Antirougeurs fort: Um creme concentrado para aliviar a vermelhidão crónica. Este é o melhor creme para a rosácea que já usei até hoje. Ele deixa a pele realmente hidratada e alivia a vermelhidão e a sensação de ardor. Para quem tem rosácea esta é uma óptima opção! Eu uso-o em conjunto com o Avène Cleanance K porque se aplicar o Antirougeurs na zona T fico logo oleosa.
- Creme de dia para pele sensível da Nivea: Decidi incorporar este creme na minha rotina muito recentemente. Há alturas em que tenho a minha pele tão desidratada e sensível que parece que nada é hidratante o suficiente... Quando vi que este creme alivia a vermelhidão e a sensação de pele repuxada (que eu tenho sempre que tenho a pele mais desidratada) decidi experimentar. Ele foi uma boa surpresa: pode ser aplicado na zona T porque não deixa a pele oleosa (até é absorvido bastante bem, o que me leva a crer que a minha pele está bastante desidratada!), alivia a vermelhidão e deixa a pele bem hidratada. Portanto, temos aqui mais uma boa opção para quem tem a pele mista mas procura algo equilibrado. Tem FPS 15 mas isso não é nada, pelo que uso na mesma protector solar separadamente. Recomendo!

- Gel exfoliante diário Clean Deeper da Nivea: Este gel de limpeza já deve ter sido usado por meio mundo. Eu já usei umas quantas embalagens e continuarei a usar. Ele limpa bem a pele sem a deixar a repuxar. O preço também é muito amigável. Normalmente uso-o à noite com a esponja de limpeza. 

- Creme solar rosto da Nivea Sun: Uso todas as manhãs, depois do creme hidratante. Para mim tem mais lógica usar depois do creme hidratante porque na minha cabeça, por mais descabido que isso possa ser, se usarmos o protector solar antes do creme hidratante, ele não vai ter o efeito de protecção que devia ter porque o creme hidratante está por cima! Pode parecer uma ideia descabida para para mim é assim que deve ser. E a Caroline Hirons disse que o protector solar deve ser aplicado DEPOIS do creme hidratante, e se alguém deve saber alguma coisinha de skincare, é a Caroline Hirons, ok? :) 
Bem, eu tenho usado este, e apesar de gostar dele (mais uma vez não deixa a pele oleosa e é amiguinho das minhas bochechas), acho que vou experimentar algo novo da próxima vez. 

- Creme de noite regenerador da Nivea: Este creme foi feito para peles mistas. Quando abrimos o boião podemos ver um creme bem espesso, com uma textura bastante semelhante ao creme Nivea clássico da latinha azul. E o cheiro também é muito semelhante, por isso dá a sensação que estamos a aplicar o clássico da Nivea no rosto... Enfim, adiante. Ele é um creme bem gordo e espesso mas muito fácil de espalhar. Eu aplico-o apenas à noite, obviamente. Aplico-o algum tempo antes de ir para a cama porque demora um pouco a absorver e eu não gosto de ir "lambuzada" para a cama porque é estranho. De qualquer das formas ele é bom para a minha pele, deixa-a muito bem hidratada e não me faz borbulhinhas (por ser tão gordo pensei que o fosse fazer), para além de que não provoca as minhas bochechinhas! Recomendo!

- Cold cream para cara e corpo da Mustela: Um dos meus produtos S.O.S.. Este foi comprado por engano mas acabo por o usar para o mesmo efeito, que é socorrer-me naqueles dias frios de Inverno em que a pele fica desidratada e até chega a ficar seca e a escamar! Gosto bastante dele. 
- Hydra bebé rosto da Mustela: Mas gosto ainda mais deste. Ele é mais leve do que o anterior mas hidrata mais. Uso-o após a exposição solar e também durante o Inverno, à noite, quando tenho a pele mais desidratada. 
- Aromessence Ylang Ylang Purifying Serum da Decléor: Este sérum é um produto em formato óleo feito para peles oleosas. Um óleo para pele oleosa?! Sim. Se nós retirarmos todo o óleo natural da nossa pele, a pele vai compensar essa falta e vai produzir muito mais óleo. Daí vem a pele oleosa. Se colocarmos um óleo apropriado no nosso rosto a nossa pele vai produzir menos óleo. Faz sentido, não faz? Para me estrear neste admirável mundo dos óleos optei por este da Decléor. Aplico-o à noite antes do creme hidratante. Coloco 2 ou 3 gotas nas mãos, espalho e coloco as mãos sobre o rosto, pressionando levemente. Ele é como um óleo seco, portanto absorve rapidamente. A pele fica compensada e equilibrada. 
- Aromatic Purifying Balm da Darphin: Este bálsamo é quase a mesma coisa que o anterior, adequado para peles oleosas, mas em formato diferente. Quando o aplicamos ele transforma-se num óleo. Este é ligeiramente mais "oleoso" que o anterior pelo que gosto mais de aplicá-lo no Inverno. Usa-se entre 1 a 3 vezes por semana. 

- Máscara efeito gelo de arandos da Yves Rocher: Uso esta máscara 1 vez por semana. O propósito dela é iluminar e refrescar a pele, nada de especial, portanto. Eu gosto dela mas ando à procura de algo melhor. Sugestões?! ;)
- Exfoliante de alperce da Yves Rocher: Uso-o 1 vez por semana. Ele cumpre bem a sua função. Tem o grão relativamente grosso mas se for usado com "mão leve" não é agressivo para a pele sensível do rosto. 

- Água termal da Avène: A minha favorita das águas termais. Levo-a para a piscina e para as termas. Durante o Verão uso-a à noite para refrescar a pele. Não é um essencial mas sabe bem! :)

- Akne mycin: Felizmente a minha pele está livre de acne há alguns anos. De vez em quando aparece-me uma borbulha ou outra, daquelas grandes, brancas e que provocam dores. Quando isso acontece "ataco" a borbulha com esta pomada. Coloco-a apenas na borbulha, à noite, e de manhã a borbulha está muito mais pequena e já quase não se nota. Para quem costuma ter borbulhinhas de vez em quando, esta é uma boa opção!

- Aqualia Thermal Roll-On Yeux da Vichy: No meio disto tudo também tinha de existir um cuidado de olhos. Este foi o primeiro produto do género que adquiri, ainda um pouco sem saber bem do que se tratava (benefícios, etc). Acabei por trazer para casa um gel que refresca bastante e acaba por diminuir o inchaço das olheiras (que felizmente não é muito, confesso). Gosto dele mas admito que em termos de hidratação não é grande coisa, por isso estou à procura de algo mais hidratante. 

Estes são os produtos que neste momento funcionam na minha pele. Devo dizer que eu não percebo muito do assunto, o que sei vou lendo aqui e além pelos blogues de algumas meninas. Se estou a fazer algo errado não sei porque realmente este conjunto de produtos funciona muito bem na minha pele "mariquinhas". Espero que seja alguma ajuda para as pessoas que têm a pele como eu. 

E vocês, que produtos usam? :)

Friday, 9 May 2014

22

Parabéns para mim! Hoje é o meu 22º aniversário. O almoço será com os meus pais, sem bolo nem "festança". O jantar será com o namorado e a melhor amiga, também sem grande festa. Portanto, será um dia simples e como os outros, com a excepção do jantar, que será num restaurante à minha escolha! Espero que seja um dia muito feliz! :P



Thursday, 8 May 2014

Compras na Primark

Olá!

No passado dia 25 de Abril decidi ir dar um passeio com o meu namorado. Fomos almoçar com a família dele e depois fomos até Coimbra. Pelo caminho tive a ideia de irmos até ao Luso, uma vez que já tinha estado lá quando era criança, e apesar de não me lembrar de muita coisa, tenho a ideia de ter gostado imenso. A visita foi curta mas deu para relembrar as maravilhosas paisagens do Luso, os fetos gigantes, o cisne do lago e a escadaria linda lá no meio do parque. Ainda deu para namorar um bocadinho, naquele cenário tão romântico! Depois fomos até Coimbra, com o propósito de irmos à Primark. Eu já conhecia esta loja há algum tempo mas nunca tinha comprado nada. Como estava a precisar de algumas coisas decidi aproveitar os preços baixos desta loja. Vamos então ver o que comprei.

Este macacão era uma das razões pelas quais eu queria tanto ir à Primark. Já há muito tempo queria um macacão deste género para usar este Verão e acabei por trazer este. O tecido é super fresco e leve, mesmo apropriado para os dias mais quentes. O facto de ser uma peça única também me agrada. No Verão eu sou adepta de vestidos e isto é uma forma de continuar a usar uma única peça sem usar sempre vestido. Este custou 7 euros. Confesso que me arrependi de não ter trazido mais 2 ou 3 mas para a próxima assim o farei! ;)

Comprei estas duas calças. As azuis do lado esquerdo não são propriamente de ganga e são o modelo super skinny. São super confortáveis, suaves e maleáveis! Adaptam-se bem à perna e são um pouco elásticas. Custaram 15 euros. 
As do lado esquerdo já as usei e são o modelo skinny pencil. São igualmente bem adaptáveis à perna, maleáveis e confortáveis. São de uma ganga bastante fina. Custaram 8 euros. 

Relativamente a calçado comprei alguns pares, mais propriamente 5 pares. Já explico porque não estão todos aqui. 
O primeiro par, as sabrinas floridas, são aparentemente confortáveis mas o material interior é propício à transpiração dos pés, portanto não se tornam assim tão confortáveis. São flexíveis e por isso proporcionam um bom "andar". Custaram 3 euros. 
As sandálias vieram porque o meu namorado insistiu muito para as trazer. Sim, o meu namorado vai comigo às compras de roupa e cosméticos, dá sugestões e ainda insiste para trazer coisinhas. Acabei por as trazer comigo, até porque são das que eu gosto: bastante abertas, cor neutra e desenho muito simples. Custaram apenas 6 euros. 
Veio também um conjunto de 7 pares de meias por 3 euros. São daquelas pequenas. 
Depois vieram também um par de alpercatas azuis e brancas, que podem ver uma mínima parte delas na fotografia que eu cortei porque só dei conta que estavam sujas quando vi a fotografia. Sou um pouco "cegueta", pelos vistos. Essas custaram 5 euros e são as mais confortáveis de todo o calçado que comprei na Primark. 
Depois vieram umas sapatilhas super simples, cinzentas por 3 euros. Já estão para lavar. 
O último par eram umas sabrinas de cor azul marinho com um lacinho super simples e pequeno de lado. Custaram 3 euros. O único problema que tinham é que escorregavam bastante em chão de mosaicos. De qualquer das formas tive de as deixar de lado porque estraguei-as com lixívia, no restaurante. Ao início até parecia que tinham ficado com umas manchinhas amarelas uniformes e até pensei que ficavam fofas assim. Mas depois as manchas começaram a ficar maiores e as sabrinas acabaram por ficar completamente inutilizadas. Se calhar vou guardá-las para tratar da minha pequena horta (se bem se lembram eu tinha este objectivo para 2014, ter uma horta!) porque normalmente deve usar-se roupa e calçado velho para esta actividade. 

Este foi o resultado da minha primeira visita à Primark. Para a próxima há mais! E vocês, costumam comprar muita coisa na Primark? :) 

Wednesday, 7 May 2014

Empties #2

Olá a todos!

Trago-vos mais um post de produtos terminados, uma vez que já estavam a acumular fora do saco que tenho para os ir guardando. Vamos ver o que terminei?


- Creme de pés Dia: Este creme tem uma textura muito estranha que simplesmente não penetra na pele. Logo, não gostei e não consegui acabar de usar até ao fim... Não voltarei a comprar e não recomendo. Custa apenas 1,49€. 
- Perfume Flower Party Yves Rocher: O meu perfume favorito! Já perdi a conta a quantos usei e continuarei a usar. Custa entre 16 a 22 euros no catálogo da Yves Rocher. 
- Chá Temptation Fruits da Lipton: Um emptie diferente dos habituais. Eu adoro chá e adoro provar novos sabores! Gostei deste da Lipton, apesar de ser um pouco ácido. Tem framboesas e morangos. Voltarei a comprar!
- Bálsamo labial de carité da Yves Rocher: Big no! Comprei este produto na esperança que fosse super hidratante por ter manteiga de carité mas enganei-me redondamente. Não hidrata nada, apenas deixa um filme de bálsamo nos lábios e nada mais. Não recomendo nada e não voltarei a comprar!
- Bálsamo labial de mel e leite da Cien: Comprei este bálsamo pelo cheiro mas infelizmente não hidrata nada... Confesso que, tendo em conta o preço baixíssimo deste bálsamo (1,89€ por uma embalagem de 3), voltava a comprar só pelo cheiro, porque adoro mesmo o cheiro a mel e leite! :P 
- Óleo de ricino: Usei para o Projecto Rapunzel. Não gostei muito por ser muito "grosso". Entretanto, já encontrei um menos denso e melhor para mim. 
- Desodorizante Sensitive & Pure da Nivea: Já se sabe que os meus desodorizantes favoritos são os da Nivea e não compro outros. Pensei que este não iria ser tão eficaz por ser para pele sensível mas afinal é bem eficaz e o facto de não ter aroma ajuda bastante quem queira usar um perfume, por exemplo. Gostei muito e voltarei a comprar!



- Condicionador de amêndoa e flor de lótus da Garnier Ultra Suave: Não é hidratante o suficiente para o meu cabelo, que tem o comprimento muito seco mas tem um cheiro divinal. Para quem tem cabelo normal parece-me uma boa opção. Não voltarei a comprar, embora o cheiro... ahah :)
- Champô de amêndoa e flor de lótus da Garnier Ultra Suave: É um bom champô para limpar o cabelo, uma vez que é transparente mas em algumas lavagens, talvez por culpa minha ou não, notei que o cabelo ficava oleoso passado umas horas... Mas note-se que isto aconteceu apenas em algumas lavagens. Penso que voltaria a comprar, se não tivesse já encontrado uma opção melhor para mim. 
- Máscara fortificante de mel da Herbal Essences: Mais um produto com mel! Ela hidrata bem o cabelo e em adição, o cheiro é fenomenal. Quanto à parte "fortificante" que o nome ostenta, não me parece que faça grande coisa mas também nunca procuro fortificação numa máscara e sim hidratação. Voltarei a comprar!
- Creme de pentear com óleo de abacate e manteiga de carité da Garnier Ultra Suave: Normalmente usava este creme com o cabelo molhado e em pouca quantidade. O cabelo fica suave e brilhante e muito cheiroso. Gostei mas voltarei a comprar apenas quando tiver o cabelo mais comprido porque sinto que neste momento o meu cabelo precisa mais de outro tipo de produtos. 
- Sérum para pontas espigadas da Pantene: Já uso este sérum há algum tempo e continuarei a usar. Eu não sei se ele repara as pontas espigadas porque eu não as tenho  (felizmente!) mas no que toca à prevenção parece-me que cumpre bem a sua função. Continuarei a comprar!
- Condicionador Ultimate Oil Elixir da Gliss: Quando usei pela primeira vez este condicionador pensei que o meu cabelo iria ficar cheiro de brilhantes. Porquê? Porque o condicionador é de cor dourada e extremamente brilhante! De qualquer das formas ele é bastante hidratante, tem um cheiro óptimo e deixa o cabelo naturalmente brilhante mas não com brilhantes "soltos", ahah. Voltava a comprar. 
- Champô de urtiga para cabelos oleosos: Este foi o primeiro produto "natural" que comprei. Usei-o do início ao fim mas definitivamente não me convenceu. É demasiado denso e custa a espalhar pelo couro cabeludo. Depois lava tão bem o cabelo que ele fica seco e como palha, ou seja, nunca pude lavar o comprimento do cabelo com este champô, imagine-se. O que me irritou mais foi que depois de cada lavagem parecia que o cabelo estava ainda mais oleoso do que antes da lavagem... Portanto, detestei este champô, não voltarei a comprar e não recomendo!
- Champôs Johnson's Baby Classic e Camomila: Usei-os para fazer a primeira lavagem do cabelo antes do champô leitoso, para lavar pincéis... Não há muito a dizer. São bons. Voltarei a comprar. 



- Nivea Smooth Milk com manteiga de carité: É uma boa loção para usar de manhã, absorve rápido e hidrata durante algum tempo. O único problema para mim foi o cheiro que é estupidamente enjoativo... Não voltarei a comprar. 
- Óleo light spray da Johnson's Baby: Usei em pele seca, tal como é recomendado na embalagem e usei em pele molhada. Em pele seca resultou muito bem mas em pele molhada não tanto. My bad! Resumindo, se gostam da hidratação em forma de óleo, aconselho imenso este óleo porque absorve rapidamente, deixa a pele como a de um bebé e é muito fácil de espalhar! Recomendo e voltarei a comprar. 
- Nivea creme corporal repara & cuida: Quem lê o blog sabe que eu já disse aqui que a loção repara&cuida da mesma gama deste creme é uma das minhas loções favoritas. O mesmo não se passa com o creme. É daqueles cremes que não absorvem nem por nada... Havia dias em que eu colocava o creme antes de me deitar e durante a noite tinha de mudar de pijama porque parecia que me tinha caído um balde de água fria em cima, porque o creme não tinha sido absorvido! Conclusão: não sei se hidrata porque não é absorvido. Enfim. Não voltarei a comprar. 
- Leite hidratante da Barral: Este leite é bastante cremoso para um leite mas eu gostei imenso dele. Hidrata muitíssimo bem. Para quem gosta de usar uma loção mais leve de manhã mas tem a pele super seca este leite é ideal porque absorve rápido mas é muito hidratante. Voltarei a comprar!
- Loção Happy Time da Nivea: Esta loção é hidratante mas tem um efeito muito pouco duradouro. My bad, que fui comprar uma loção para pele normal quando tenho a pele extremamente seca (foi pelo cheiro que a comprei, sim!). No geral, acho que é uma boa loção para quem tem uma pele normal, é rapidamente absorvida e tem um cheiro divinal. Não vou voltar a comprar, a não ser que a minha pele decida ficar menos seca. Mas recomendo para quem tem pele normal! ;)



- Tónico facial para todo o tipo de pele do Dia: Big no! Acho que este foi dos primeiros tónicos que comprei. Basicamente deixa-me a pele a repuxar e mais recentemente fiz alergia, pelo que deixei de usar imediatamente. Não voltarei a comprar e não recomendo!
- Nivea creme de limpeza profunda all-in-1: Este creme pode ser usado diariamente para limpar a pele, pode ser usado como exfoliante ou como máscara purificante. Eu usei das 3 formas possíveis e gostei bastante. Limpa bem a pele, deixa-a suave e sem ficar a repuxar. Se for aliado a uma esponja de limpeza, ainda melhor. Não sei se isto ainda se vende, mas voltarei a comprar, se ainda estiver disponível. 
- Gel-creme para peles normais a mistas da Yves Rocher: Este foi um dos primeiros cremes que usei que foi suficiente hidratante para as minhas bochechas secas e vermelhas e leve o suficiente para a minha zona T super oleosa. Portanto, é um creme super equilibrado! Gostei imenso dele e tive pena quando acabou. Vou voltar a comprar, sem dúvida alguma!
- Avène Cleanance soapless cleanser: Este gel devia ser adaptado para pele sensível mas não me parece que seja. Eu até gosto dele porque limpa bem a pele mas ao mesmo tempo parece-me que limpa demasiado e quando a pele repõe os níveis naturais de óleo, compensa demasiado e torna a pele mais oleosa... Para além de que quando acabo de lavar o rosto a pele está sequíssima e super repuxada. Acho que não voltarei a comprar. 
- Sérum Código Juventude da L'Oreal: Big no! Depois de ter ligo algumas reviews bastante positivas deste sérum, decidi comprá-lo para experimentar. A minha zona T dava para fritar batatas depois de o aplicar. Por outro lado, a minha rosácea, que me faz arder as maçãs do rosto quando reage a algum produto, piorou e fiquei com a pele hiper sensível! Para um produto que custou quase 18 euros acho que devia ser bem melhor que isto!!! Não recomendo e não voltarei a comprar. 
  


- Gel de banho de iogurte e mel da Labell (Intermarché): Comprei pelo cheiro, já tinha dito no post de compras em que este gel apareceu. Ele deixa a pele um pouco seca mas isso para mim não é grande problema porque eu quero que ela fique lavada e ainda antes de sair da banheira aplico um óleo de bebé para hidratar. Voltarei a comprar este e outros aromas deste gel porque acho que compensa IMENSO. 1,71€ por 750 mililitros. Há melhor? :)
- Esfoliante de pêssego da Yves Rocher: Antes de mais nada tenho de elogiar o boião deste esfoliante. Acho-o lindo. Não é muito prático e é difícil de abrir mas é lindo. Quanto ao conteúdo devo dizer que é um bom esfoliante, deixa a pele bem macia e o cheirinho é bom. Não é muito abrasivo para quem tem pele sensível nem demasiado "brando" para quem quer uma esfoliação mais profunda. Os grãos são como café em pó, não sei como poderei descrever melhor. Mas definitivamente não parecem açúcar como a maioria dos grãos de esfoliante. Tem uma boa relação qualidade/preço. Voltarei a comprar, sem dúvida alguma!!!
- Óleo de bebé de lavanda do Dia: Bom, é um óleo, usei-o no banho para hidratar a pele, é bom. Voltarei a comprar. 

Gostaram dos produtos que vos mostrei? Já usaram algum? :)

Tuesday, 6 May 2014

Addicted to... Breaking Bad!

Olá a todos!

Foi há bem pouco tempo que descobri esta série. A minha melhor amiga começou a ver, já algum tempo depois de ter acabado, e recomendou-me. Normalmente eu resisto a algumas recomendações de séries e filmes que me são feitas, por ser um pouco selectiva (esquisita, vá) mas se a recomendação vem da minha melhor amiga ou do meu irmão, eu vejo, porque eles sabem do que eu gosto. Quando comecei a ver esta mesma série não me pareceu que fosse gostar. A história parecia-me chata, o Walter White parecia-me enfadonho e os bag guys demoravam a aparecer. A história em si parecia demasiado irreal. Mas quando apareceu o Tuco mudei de ideias. E quando veio a cena em que o Walt enfrentou o Tuco por ele ter roubado a metanfetamina e usou o seu conhecimento sobre Química para o assustar... rendi-me completamente à série! 


Então, começando pelo princípio, no primeiro episódio conhecemos Walter White, um professor de Química que tem cancro do pulmão e muitos problemas financeiros. Para conseguir sustentar a sua família e ainda pagar as despesas médicas associadas à sua patologia, Walt tem um part-time numa empresa de limpeza automóvel. Claro que isto não é propriamente o que um professor de Química, galardoado com um prémio Nobel, quer fazer. A certa altura lembra-se de usar o seu conhecimento para "cozinhar" metanfetamina, uma droga extremamente viciante e estimulante da qual se consegue obter um lucro considerável. 



Para isso procura alguém com quem possa colaborar e que possa colocar a droga em circulação no mercado, ou seja, um dealer. Encontra um antigo aluno, Jesse Pinkman, que também fabrica metanfetamina. Depois de alguma resistência da parte de Jesse, acabam por formar uma parceria em que Walt cozinha e Jesse vende. Daqui para a frente os dois envolvem-se com cartéis, bad guys, o DEA... enfim, uma panóplia de aventuras. Ao longo da série podemos ver a inteligência de Walt ao livrar-se dos mais diversos problemas e o humor de Jesse, que trás um ar mais fresco à série. 

Eu estou a gostar imenso desta série, tento ver 2 ou 3 episódios por dia quando posso porque um episódio deixa-nos a salivar por mais e mais e mais. Para além disso eu fiquei curiosa com o que é a metanfetamina, o mercado de droga e o dinheiro que se faz com tudo isto. Não sei se sabem mas estima-se que anualmente o mercado da metanfetamina movimenta cerca de 8 biliões de dólares! Ela é movimentada por cartéis de droga que fabricam e distribuem. Normalmente o chefe máximo destes cartéis tem uma empresa qualquer para fazer a "lavagem" do dinheiro que ganham com a venda da droga. E porque é que esta droga é tão popular e há pessoas a pagar preços absurdos por uma pequena quantidade? Porque é uma droga altamente estimulante, que actua em muito pouco tempo e fomenta sensações de alegria, euforia, auto-estima e apetite sexual. 

Enfim, depois disto acho que não preciso de dizer que recomendo altamente esta série! Para quem se interessa pelo mundo "oculto" da droga e fabrico da mesma, cartéis de droga, bad guys, acho que é adequada. ;)

Dêem uma vista de olhos e acho que se vão surpreender! 

**


Monday, 5 May 2014

Compras de Abril

Olá a todos! 

Mais uma vez trago-vos um post de compras. Num mês inteiro comprei apenas 5 produtos e todos de cabelo. Acho que tenho uma ligeira haircare addiction, não acham? :)
Vamos lá ver o que comprei. 



- Máscara nutritiva de mel e manteiga de carité Le Petit Marsellais: Apenas 3,49€. 
- Condicionador para cabelos secos de mel e manteiga de carité Le Petit Marsellais: Apenas 1,49€.
- Elvive óleo extraordinário: Apenas 6,49€.
- Champô purificante Herbal Essences: 1,99€. 
Todos estes produtos foram comprados no Jumbo por um preço muito simpático, principalmente o óleo da Elvive! Muito frequentemente eles têm este tipo de promoções mas nem sempre são publicitadas portanto, vão fazendo umas visitas ao Jumbo para verem o que está em promoção e aproveitarem, como eu fiz! ;)



- Champô criador de densidade Fibralogy da Elvive: 2,90€, no meu supermercado habitual. Recebi uma amostra deste produto e não desgostei por isso decidi experimentar o tamanho normal, para ver se é mesmo bom. ;)

Um mês de poucas compras mas muito honestamente acho que valeram a pena. Espero que tenham gostado! ;)

Saturday, 3 May 2014

Nova rúbrica: Confissões de uma empregada de mesa!

Olá a todos!

Espero que se encontrem bem.
Hoje já não vou falar das minhas ausências. Vou falar sobre o motivo que me tem mantido longe do blog: a carta de condução. No início deste ano inscrevi-me na escola de condução com o objectivo óbvio de obter a carta de condução. Passados quase 5 meses, já a tenho. Tirou-me o tempo livre que tinha para o blog, pois tinha de estudar para o exame de código (no qual passei, à primeira, com 2 erradas) e depois disso vieram as aulas de condução... e no passado dia 29 de Abril passei, também à primeira, e segundo o que o meu instrutor disse, fiz uma prova impecável, yay! Agora já tenho mais tempo livre, para mim e para o blog. 



Já andava há algum tempo a pensar em criar esta rúbrica que hoje vos apresento mas devido à falta de tempo, achei melhor esperar. Então, aqui vai: Confissões de uma empregada de mesa!, que podia ser uma rúbrica com um título mais original mas não é. Asseguro-vos que pesquisei bastante antes de optar por este nome, não fosse eu plagiar algum blog ou rúbrica que por aí existisse... mas não. Porquê falar sobre o meu emprego? Primeiro, porque não há muitos blogs sobre esta profissão. Há imensos blogs sobre restaurantes mas nada sobre o que está por trás desses mesmos espaços. Então, achei giro ser eu a falar sobre isso. Segundo, porque temos de ser realistas e temos de admitir que o empregado de mesa, em muitas situações, é visto como alguém que está ali para nos servir, alguém que "não sabia fazer mais nada" e por isso foi para ali, para nos servir. Garanto-vos que isto é irreal e carregado de muito, mas muito preconceito! Portanto, a partir de hoje, irei publicar pontualmente algumas das coisas que me acontecem no restaurante e irei contar-vos o que me levou a trabalhar num restaurante e o porquê de adorar a minha profissão. Espero que gostem e se deliciem com esta nova rúbrica do blog! ;)