Saturday 3 May 2014

Nova rúbrica: Confissões de uma empregada de mesa!

Olá a todos!

Espero que se encontrem bem.
Hoje já não vou falar das minhas ausências. Vou falar sobre o motivo que me tem mantido longe do blog: a carta de condução. No início deste ano inscrevi-me na escola de condução com o objectivo óbvio de obter a carta de condução. Passados quase 5 meses, já a tenho. Tirou-me o tempo livre que tinha para o blog, pois tinha de estudar para o exame de código (no qual passei, à primeira, com 2 erradas) e depois disso vieram as aulas de condução... e no passado dia 29 de Abril passei, também à primeira, e segundo o que o meu instrutor disse, fiz uma prova impecável, yay! Agora já tenho mais tempo livre, para mim e para o blog. 



Já andava há algum tempo a pensar em criar esta rúbrica que hoje vos apresento mas devido à falta de tempo, achei melhor esperar. Então, aqui vai: Confissões de uma empregada de mesa!, que podia ser uma rúbrica com um título mais original mas não é. Asseguro-vos que pesquisei bastante antes de optar por este nome, não fosse eu plagiar algum blog ou rúbrica que por aí existisse... mas não. Porquê falar sobre o meu emprego? Primeiro, porque não há muitos blogs sobre esta profissão. Há imensos blogs sobre restaurantes mas nada sobre o que está por trás desses mesmos espaços. Então, achei giro ser eu a falar sobre isso. Segundo, porque temos de ser realistas e temos de admitir que o empregado de mesa, em muitas situações, é visto como alguém que está ali para nos servir, alguém que "não sabia fazer mais nada" e por isso foi para ali, para nos servir. Garanto-vos que isto é irreal e carregado de muito, mas muito preconceito! Portanto, a partir de hoje, irei publicar pontualmente algumas das coisas que me acontecem no restaurante e irei contar-vos o que me levou a trabalhar num restaurante e o porquê de adorar a minha profissão. Espero que gostem e se deliciem com esta nova rúbrica do blog! ;)

2 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete