Wednesday 7 May 2014

Empties #2

Olá a todos!

Trago-vos mais um post de produtos terminados, uma vez que já estavam a acumular fora do saco que tenho para os ir guardando. Vamos ver o que terminei?


- Creme de pés Dia: Este creme tem uma textura muito estranha que simplesmente não penetra na pele. Logo, não gostei e não consegui acabar de usar até ao fim... Não voltarei a comprar e não recomendo. Custa apenas 1,49€. 
- Perfume Flower Party Yves Rocher: O meu perfume favorito! Já perdi a conta a quantos usei e continuarei a usar. Custa entre 16 a 22 euros no catálogo da Yves Rocher. 
- Chá Temptation Fruits da Lipton: Um emptie diferente dos habituais. Eu adoro chá e adoro provar novos sabores! Gostei deste da Lipton, apesar de ser um pouco ácido. Tem framboesas e morangos. Voltarei a comprar!
- Bálsamo labial de carité da Yves Rocher: Big no! Comprei este produto na esperança que fosse super hidratante por ter manteiga de carité mas enganei-me redondamente. Não hidrata nada, apenas deixa um filme de bálsamo nos lábios e nada mais. Não recomendo nada e não voltarei a comprar!
- Bálsamo labial de mel e leite da Cien: Comprei este bálsamo pelo cheiro mas infelizmente não hidrata nada... Confesso que, tendo em conta o preço baixíssimo deste bálsamo (1,89€ por uma embalagem de 3), voltava a comprar só pelo cheiro, porque adoro mesmo o cheiro a mel e leite! :P 
- Óleo de ricino: Usei para o Projecto Rapunzel. Não gostei muito por ser muito "grosso". Entretanto, já encontrei um menos denso e melhor para mim. 
- Desodorizante Sensitive & Pure da Nivea: Já se sabe que os meus desodorizantes favoritos são os da Nivea e não compro outros. Pensei que este não iria ser tão eficaz por ser para pele sensível mas afinal é bem eficaz e o facto de não ter aroma ajuda bastante quem queira usar um perfume, por exemplo. Gostei muito e voltarei a comprar!



- Condicionador de amêndoa e flor de lótus da Garnier Ultra Suave: Não é hidratante o suficiente para o meu cabelo, que tem o comprimento muito seco mas tem um cheiro divinal. Para quem tem cabelo normal parece-me uma boa opção. Não voltarei a comprar, embora o cheiro... ahah :)
- Champô de amêndoa e flor de lótus da Garnier Ultra Suave: É um bom champô para limpar o cabelo, uma vez que é transparente mas em algumas lavagens, talvez por culpa minha ou não, notei que o cabelo ficava oleoso passado umas horas... Mas note-se que isto aconteceu apenas em algumas lavagens. Penso que voltaria a comprar, se não tivesse já encontrado uma opção melhor para mim. 
- Máscara fortificante de mel da Herbal Essences: Mais um produto com mel! Ela hidrata bem o cabelo e em adição, o cheiro é fenomenal. Quanto à parte "fortificante" que o nome ostenta, não me parece que faça grande coisa mas também nunca procuro fortificação numa máscara e sim hidratação. Voltarei a comprar!
- Creme de pentear com óleo de abacate e manteiga de carité da Garnier Ultra Suave: Normalmente usava este creme com o cabelo molhado e em pouca quantidade. O cabelo fica suave e brilhante e muito cheiroso. Gostei mas voltarei a comprar apenas quando tiver o cabelo mais comprido porque sinto que neste momento o meu cabelo precisa mais de outro tipo de produtos. 
- Sérum para pontas espigadas da Pantene: Já uso este sérum há algum tempo e continuarei a usar. Eu não sei se ele repara as pontas espigadas porque eu não as tenho  (felizmente!) mas no que toca à prevenção parece-me que cumpre bem a sua função. Continuarei a comprar!
- Condicionador Ultimate Oil Elixir da Gliss: Quando usei pela primeira vez este condicionador pensei que o meu cabelo iria ficar cheiro de brilhantes. Porquê? Porque o condicionador é de cor dourada e extremamente brilhante! De qualquer das formas ele é bastante hidratante, tem um cheiro óptimo e deixa o cabelo naturalmente brilhante mas não com brilhantes "soltos", ahah. Voltava a comprar. 
- Champô de urtiga para cabelos oleosos: Este foi o primeiro produto "natural" que comprei. Usei-o do início ao fim mas definitivamente não me convenceu. É demasiado denso e custa a espalhar pelo couro cabeludo. Depois lava tão bem o cabelo que ele fica seco e como palha, ou seja, nunca pude lavar o comprimento do cabelo com este champô, imagine-se. O que me irritou mais foi que depois de cada lavagem parecia que o cabelo estava ainda mais oleoso do que antes da lavagem... Portanto, detestei este champô, não voltarei a comprar e não recomendo!
- Champôs Johnson's Baby Classic e Camomila: Usei-os para fazer a primeira lavagem do cabelo antes do champô leitoso, para lavar pincéis... Não há muito a dizer. São bons. Voltarei a comprar. 



- Nivea Smooth Milk com manteiga de carité: É uma boa loção para usar de manhã, absorve rápido e hidrata durante algum tempo. O único problema para mim foi o cheiro que é estupidamente enjoativo... Não voltarei a comprar. 
- Óleo light spray da Johnson's Baby: Usei em pele seca, tal como é recomendado na embalagem e usei em pele molhada. Em pele seca resultou muito bem mas em pele molhada não tanto. My bad! Resumindo, se gostam da hidratação em forma de óleo, aconselho imenso este óleo porque absorve rapidamente, deixa a pele como a de um bebé e é muito fácil de espalhar! Recomendo e voltarei a comprar. 
- Nivea creme corporal repara & cuida: Quem lê o blog sabe que eu já disse aqui que a loção repara&cuida da mesma gama deste creme é uma das minhas loções favoritas. O mesmo não se passa com o creme. É daqueles cremes que não absorvem nem por nada... Havia dias em que eu colocava o creme antes de me deitar e durante a noite tinha de mudar de pijama porque parecia que me tinha caído um balde de água fria em cima, porque o creme não tinha sido absorvido! Conclusão: não sei se hidrata porque não é absorvido. Enfim. Não voltarei a comprar. 
- Leite hidratante da Barral: Este leite é bastante cremoso para um leite mas eu gostei imenso dele. Hidrata muitíssimo bem. Para quem gosta de usar uma loção mais leve de manhã mas tem a pele super seca este leite é ideal porque absorve rápido mas é muito hidratante. Voltarei a comprar!
- Loção Happy Time da Nivea: Esta loção é hidratante mas tem um efeito muito pouco duradouro. My bad, que fui comprar uma loção para pele normal quando tenho a pele extremamente seca (foi pelo cheiro que a comprei, sim!). No geral, acho que é uma boa loção para quem tem uma pele normal, é rapidamente absorvida e tem um cheiro divinal. Não vou voltar a comprar, a não ser que a minha pele decida ficar menos seca. Mas recomendo para quem tem pele normal! ;)



- Tónico facial para todo o tipo de pele do Dia: Big no! Acho que este foi dos primeiros tónicos que comprei. Basicamente deixa-me a pele a repuxar e mais recentemente fiz alergia, pelo que deixei de usar imediatamente. Não voltarei a comprar e não recomendo!
- Nivea creme de limpeza profunda all-in-1: Este creme pode ser usado diariamente para limpar a pele, pode ser usado como exfoliante ou como máscara purificante. Eu usei das 3 formas possíveis e gostei bastante. Limpa bem a pele, deixa-a suave e sem ficar a repuxar. Se for aliado a uma esponja de limpeza, ainda melhor. Não sei se isto ainda se vende, mas voltarei a comprar, se ainda estiver disponível. 
- Gel-creme para peles normais a mistas da Yves Rocher: Este foi um dos primeiros cremes que usei que foi suficiente hidratante para as minhas bochechas secas e vermelhas e leve o suficiente para a minha zona T super oleosa. Portanto, é um creme super equilibrado! Gostei imenso dele e tive pena quando acabou. Vou voltar a comprar, sem dúvida alguma!
- Avène Cleanance soapless cleanser: Este gel devia ser adaptado para pele sensível mas não me parece que seja. Eu até gosto dele porque limpa bem a pele mas ao mesmo tempo parece-me que limpa demasiado e quando a pele repõe os níveis naturais de óleo, compensa demasiado e torna a pele mais oleosa... Para além de que quando acabo de lavar o rosto a pele está sequíssima e super repuxada. Acho que não voltarei a comprar. 
- Sérum Código Juventude da L'Oreal: Big no! Depois de ter ligo algumas reviews bastante positivas deste sérum, decidi comprá-lo para experimentar. A minha zona T dava para fritar batatas depois de o aplicar. Por outro lado, a minha rosácea, que me faz arder as maçãs do rosto quando reage a algum produto, piorou e fiquei com a pele hiper sensível! Para um produto que custou quase 18 euros acho que devia ser bem melhor que isto!!! Não recomendo e não voltarei a comprar. 
  


- Gel de banho de iogurte e mel da Labell (Intermarché): Comprei pelo cheiro, já tinha dito no post de compras em que este gel apareceu. Ele deixa a pele um pouco seca mas isso para mim não é grande problema porque eu quero que ela fique lavada e ainda antes de sair da banheira aplico um óleo de bebé para hidratar. Voltarei a comprar este e outros aromas deste gel porque acho que compensa IMENSO. 1,71€ por 750 mililitros. Há melhor? :)
- Esfoliante de pêssego da Yves Rocher: Antes de mais nada tenho de elogiar o boião deste esfoliante. Acho-o lindo. Não é muito prático e é difícil de abrir mas é lindo. Quanto ao conteúdo devo dizer que é um bom esfoliante, deixa a pele bem macia e o cheirinho é bom. Não é muito abrasivo para quem tem pele sensível nem demasiado "brando" para quem quer uma esfoliação mais profunda. Os grãos são como café em pó, não sei como poderei descrever melhor. Mas definitivamente não parecem açúcar como a maioria dos grãos de esfoliante. Tem uma boa relação qualidade/preço. Voltarei a comprar, sem dúvida alguma!!!
- Óleo de bebé de lavanda do Dia: Bom, é um óleo, usei-o no banho para hidratar a pele, é bom. Voltarei a comprar. 

Gostaram dos produtos que vos mostrei? Já usaram algum? :)

3 comments:

  1. Olá :)
    Comecei a seguir este blog há pouco tempo, assim mesmo por acaso... e hoje tinha de comentar, pois vi que referiste que tinhas rosacea. Infelizmente eu estou cada vez mais convencida que sofro do mesmo mal, sendo que a minha área problemática é mais o nariz. Usas algum produto para controlar a vermelhidão? É mesmo algo chato..
    Também tenho a pele mista (mista a oleosa) como tu e é mesmo difícil encontrar produtos que sejam adequados para esse tipo de pele que não irritem ou agravem a vermelhidão. Neste momento estou a testar a linha Normaderm da Vichy e não me tem irritado. Contudo, uso os produtos dessa linha apenas uma vez por dia e não duas e em pouca quantidade, e não uso exfoliante nem tónico, com medo que a minha pele se queixe. Mas já pensei usar exclusivamente produtos para pele irritada/com vermelhidão...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Lora :)
      Obrigado por seguires o blog, espero que estejas a gostar dos conteúdos! :)
      Eu uso um creme da Avène, o Anti Rougeurs fort, que é a melhor coisa que consegui encontrar até hoje e o único que fez mesmo a diferença, ele acalma a pele e faz com que fique muito menos vermelha. Aconselho-te esse para aplicares apenas na zona afectada (eu aplico apenas nas bochechas, de manhã e para a zona T uso outro, também da Avène), é mesmo muitooooo bom! Podes encontrar aqui: http://www.sweetcare.pt/avene-tratamento-vermelhidao-localizada-concentrado-anti-rougeurs-p-CM0368AN.aspx . Já agora, eu de manhã lavo o rosto com um produto hidratante, que neste momento é o sabonete de leite de burra da marca portuguesa Confiança. Faço isto para retirar o suor natural que produzimos durante a noite bem como os resíduos que ficam na pele dos produtos que usamos à noite. Depois uso um tónico para pele sensível da Nivea. Guardo a limpeza a fundo para a noite, para poder retirar da pele todas as "poeiras" acumuladas durante o dia! Depois volto a usar o tónico da Nivea e aplico o meu creme de noite. Mesmo tendo a pele oleosa, eu aprendi a compensar a pele após a limpeza, porque neste primeiro passo tiramos a gordura natural da pele e em seguida ela acaba por ficar oleosa para compensar essa perda. O tónico para pele sensível, por ser hidratante, acaba por compensar a falta da oleosidade natural da pele e equilibrar, o que faz com que a pele se torne menos oleosa. Por isso aconselho-te a introduzires um tónico hidratante na tua rotina, e vais notar a diferença! Quanto à exfoliação, deve ser feita 1 a 2 vezes por semana mas com um produto suave. Eu faço com um exfoliante de pêssego da Yves Rocher e uma esponja de limpeza e a pele fica impecável! Em breve farei um post com a minha rotina de rosto mais detalhada e podes tirar umas dicas!

      Mais uma vez obrigada por seguires o meu blog! :)

      Beijinhos*

      Delete
    2. Oh, obrigada pela resposta tão detalhada!
      Eu comprei recentemente o creme Roseliane da Uriage (para a vermelhidão) para experimentar. O meu maior problema é mesmo conciliar tudo e saber como integrar estes diferentes tratamentos na minha rotina, por isso um post com um exemplo de rotina vinha mesmo a calhar! :)

      Delete